Blog
Seguro de vida para funcionários: um guia completo e saiba os benefícios

Criado em:

Veja mais conteúdos como esse:

Muitos não sabem, mas, o seguro de vida pode ser um importante benefício para que empresários ofereçam a seu quadro de funcionários. Ter um seguro proporciona tranquilidade para as empresas e também para seus colaboradores, pois em caso de doenças, demissão, falecimento, entre outras circunstâncias, o profissional ou seus dependentes não ficarão desamparados, e a empresa garante o benefício aos seus contratados, recebendo ainda redução em seus impostos. Quer saber mais sobre o tema? Leia esta matéria preparada exclusivamente para o blog Meu Clube Care.

Por que oferecer o Seguro de Vida para funcionários em sua empresa?

Muitos não sabem, mas, o seguro de vida pode ser um importante benefício para que empresários ofereçam a seu quadro de funcionários. Ter um seguro proporciona tranquilidade para as empresas e também para seus colaboradores, pois em caso de doenças, demissão, falecimento, entre outras circunstâncias, o profissional ou seus dependentes não ficarão desamparados, e a empresa garante o benefício aos seus contratados, recebendo ainda redução Se você se pergunta sobre o porquê oferecer seguro de vida ao seu funcionário, te damos três razões: Valorizar o profissional, retê-lo por mais tempo em sua empresa e ainda para dar segurança ao mesmo. Ao contrário do que muita gente pensa, o seguro pode ser utilizado ainda mesmo em vida, seja em um caso de doença grave ou até mesmo uma importante cirurgia.

A pandemia, por exemplo, trouxe ainda mais incerteza para a vida das pessoas, o que aumentou o consumo deste serviço. O custo benefício geralmente é interessante, basta avaliar a melhor apólice e sua cobertura. E, claro, é importante esclarecer que não são todas as categorias de trabalhadores que possuem obrigatoriedade de seguro de vida. 

Quais categorias de trabalhadores têm seguro de vida obrigatório?

Apenas alguns segmentos, como: Construção Civil, comércio de alimentos no varejo, postos de combustível, funcionários de condomínios, bares e restaurantes, hotelaria e profissionais de contabilidade. Mesmo que seu ramo de atuação não esteja listado, a administração preventiva faz com que o empregador prudente viabilize as melhores condições de trabalho.

Da mesma forma que o seguro do carro protege o carro, o seguro de vida protege de imprevistos que possam ocorrer. Para finalizar nossa matéria, compartilhamos aqui algumas dicas para quem deseja contratar um seguro de vida, seja para si próprio, como para os colaboradores de sua empresa.

Redução de impostos

Já para a empresa, um benefício direto é a redução de custos com impostos. Pois a empresa que declara pelo lucro real, quando adquire um seguro de vida ou de acidentes pessoais para seus colaboradores, pode deduzir os pagamentos efetuados, incluindo-os como despesas operacionais. Esse aumento de despesas diminui o lucro declarado, fazendo o imposto de renda pago ser menor — tudo isso dentro da lei. 

Como contratar um seguro de vida para os colaboradores da minha empresa?

Capriche na configuração do plano e não se esqueça de garantir indenização em caso de morte (acidental ou natural), invalidez (total ou parcial) e até afastamento. Estas atitudes trarão ainda mais tranquilidade para os colaboradores e suas famílias. Um exemplo, é o Seguro da SulAmérica, que oferece cobertura nacional com amplo atendimento.

E, se você deseja saber onde contratar, no Meu Clube Care, um dos clubes de vantagens mais completos do país, as empresas cadastradas no programa de benefícios garantem esse recurso a baixo custo, recebendo também muitas outras vantagens como a telemedicina.

Essas são as informações principais sobre o Seguro de Vida. Agora você já conhece suas vantagens e seu funcionamento, pode incluí-lo em seu pacote de benefícios!

Esperamos ter ajudado! Para saber mais sobre o Seguro de Vida para funcionários ou conhecer nossos serviços é só entrar em contato com a equipe do Meu Clube Care!

Quer receber nossos conteúdos?

Receba as novidades do blog, dicas e atualizações do mercado de benefícios diretamente em seu e-mail.