Homem e mulher felizes RH

Manter os funcionários motivados em tempos de pandemia pode ser um desafio, porém com criatividade e boas estratégicas, essa barreira tende a ser quebrada. Uma boa solução são os clubes de vantagens, que têm assumido um papel importante quando se fala em economia doméstica.

Para o Meu Clube Care este serviço ajuda tanto o empregador, como seu funcionário. A empresa avalia que com a economia estagnada, os salários se mantêm o mesmo, porém, os gastos estão nas alturas. E, um clube de descontos, além de acessível para o empregador, contribui para a economia do mês de seu funcionário, que poderá fazer uso de serviços em saúde, bem estar, compra de produtos de farmácia, e até utilizar uma academia de ginástica, entre muitos outros serviços, com preços que não doem no bolso.

Para Valéria Leal, consultora de RH da VLealRH, os desafios encontrados pelos profissionais de RH, hoje em dia, estão diretamente voltados para programas e ações motivacionais. E o principal foco tem sido o de reconhecer o conhecimento e seu comportamento social dentro do ambiente corporativo. Para a profissional, a parceria com empresas que tenham programas e plataformas que oferecem o reconhecimento através de benefícios, de acordo com a diretriz da empresa e foco do negócio, é muito importante.


Valéria, que atua nesta área há mais de 29 anos, acumulou uma sólida experiência no segmento de RH ao longo destes anos, comenta que umClube de benefícios é ” música boa aos ouvidos de RH”.  “No início da minha carreira, este clube de benefícios era feito através do esforço dos gestores de RH, que se uniam pelo ramo de negócio e criavam sua própria lista de credenciados com desconto. Mas eram específicos do ramo de negócio. Ter a sua disposição uma plataforma que oferece benefícios para a empresa e coloca a gestão de RH em diferencial aos demais é fantástico!! Já tive experiência destes serviços em algumas corporações em que fui responsável pelo RH e hoje como consultora indico como parte do Plano de Ação Estratégico de RH”, conta.

A consultora de RH ainda comenta que neste momento delicado no mundo todo, a palavra mais utilizada na atualidade através da equipe deve ser resiliência, pois, passar por um momento deste e ter a capacidade de adaptar-se a um “novo normal” tem sido o maior desafio. Ela tem visto que os profissionais hoje estão agradecidos, por continuarem fazendo parte da empresa, ainda mais quando sabem que existe alguém da empresa, tentando ajudá-lo a passar por este momento, como o Gestor de RH, que atua junto a eles, seja através de informações claras, seja para afastar as Fake News, ou também em acompanhamentos médicos, como exames à distância. 

“Acredito que quando o funcionário ou candidato se depara com uma empresa que tem valores e o apoia, ele e sua família, valoriza este trabalho. Por isso, neste momento é importante que os profissionais responsáveis pela estratégia de RH estejam bem informados sobre alternativas que possam apoiar e ajudar, tanto a empresa como o funcionário, já que estamos vivenciando redução de despesas e custos da operação. E, os programas como Clube de vantagens são serviços que complementam e demonstram a preocupação com a gestão principal do negócio: A EQUIPE”, finaliza.