Retenção de Talentos
Blog
Retenção de talentos: Conheça cinco motivos para investir em seus colaboradores

Criado em:

Veja mais conteúdos como esse:

Reter talentos é uma ótima estratégia para que as organizações possam garantir a permanência de seus profissionais qualificados por um bom tempo em suas equipes. Mas, você gestor ou RH, sabe porque reter talento e qual a importância de investir na retenção de seus funcionários?  Para que sua empresa saiba o que deve fazer para conquistar um time de peso de forma constante, o blog do Meu Clube Care traz algumas dicas para você. Acompanhem:

  1. Manter o conhecimento gerado na empresa – quando você perde um funcionário, você perde “capital intelectual”, pois com ele vai embora toda experiência adquirida dentro da atividade de atuação que ele trabalhava, como os conhecimentos sobre processos internos, valores e metas da organização, além daqueles “atalhos” que agilizam o trabalho, sem falar no entrosamento com a equipe.
  2. Poupar tempo em treinamento – Se tem uma coisa que leva tempo é o treinamento do colaborador. Mesmo que ele já tenha uma boa bagagem, os processos internos e a filosofia da empresa leva tempo para ser adquirido, e nesta fase, resulta em perda de produtividade. É tempo, esforço e muitas vezes gastos para investir em recursos humanos, entre outros.
  3. Evita que o talento vá para a concorrência – não é egoísmo e muito menos espírito de competitividade e sim, valorização da manutenção da história da empresa. Quando você perde um profissional, ele leva também um pouco da experiência e memória da empresa.
  4. Com a valorização, aumenta o alcance dos objetivos – quando o profissional se sente valorizado ele tem gratidão pela empresa que trabalha e com isso, dá mais resultados. Pensar no profissional em todos os detalhes, como: escutando-o, promovendo planos de carreira, oferecendo benefícios, entre outros, estimula ainda mais o colaborador
  5. Traz fluidez, engajamento e produtividade – com a equipe instável, a produtividade diminui, pois pode sobrecarregar algum outro colaborador, no momento da saída do antigo colega, gerando ainda estresse com a novidade da adaptação ao novo colaborador. Uma equipe sólida trabalha de forma fluida e proativa, crescendo a cada dia.quipe sólida trabalha de forma fluida e proativa, crescendo a cada dia.

Não dá para negar que tudo isso afeta os resultados, certo? Por isso, reter talentos em sua empresa faz bem para o seu bolso. Nós do Meu Clube Care acreditamos na importância do bem estar do colaborador, por isso, possuímos diversos planos com benefícios para todo tipo de profissional, para que se sintam valorizados e possam ter vida de qualidade, saúde e bem estar. Ofereça benefícios de forma a estimular a produtividade.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a importância da retenção de talentos ou de como adotá-la em seu negócio?

Estimule e incentive seus funcionários, ofereça a ele oportunidade de crescimento dentro da empresa. Mantenha um relacionamento saudável com a sua equipe, com feedbacks e críticas construtivas.

Conheça as vantagens de ter um clube de benefícios na sua empresa:

Entre em contato com um de nossos consultores que cuidaremos disso para você!

Quer receber nossos conteúdos?

Receba as novidades do blog, dicas e atualizações do mercado de benefícios diretamente em seu e-mail.