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Employer Branding: Entenda o conceito e saiba como usá-lo a favor de sua empresa

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O termo que ensina a envolver e usar um conjunto de ações entre os colaboradores de sua empresa para promover maior bem-estar, tem sido uma estratégia bastante oportuna nos últimos tempos.

Employer branding vem do termo em inglês que, traduzindo na integra significa marca empregadora. O termo derivou na estratégia que pretende criar uma marca forte e atrativa não só para os clientes, como também para os profissionais e colaboradores que a empresa deseja atrair e reter.

Para ter consumidores engajados em torno das marcas é preciso, em primeiro lugar, garantir o envolvimento dos colaboradores e funcionários, inserindo-os dentro da proposta de valores da empresa. E, se você deseja que sua equipe seja a vitrine do seu negócio, propagando para os clientes os seus verdadeiros diferenciais, é bom se atentar nestes detalhes. Já parou para pensar como tem feito seu employer brainding?

Acompanhem nossas dicas para melhorar a estratégia junto a sua equipe.

Claro, adiantamos que não é da noite para o dia que você ganhará fortes defensores internos da sua marca. É preciso ter uma equipe de RH atenta que se preocupe com o público interno. E em primeiro lugar perguntar a si mesmo: “Como conquistar minha equipe, valorizando-a como parte da empresa?” Quando avaliamos como a empresa pode melhorar a sua imagem perante os funcionários, temos o início da nossa análise, podendo tomar decisões mais assertivas.

1 – Avalie a marca através de sua cultura – Nada melhor do que ter sólida imagem como empregadora. E, para isso é importante proporcionar uma experiência de trabalho, além de ações que promovam o bem-estar, impactando os envolvidos de forma com que eles desejem ser os melhores profissionais do mercado e ajudem a impulsionar o seu negócio.

2 – Priorize ter um ambiente de trabalho acolhedor – Nem sempre são só os aspectos materiais que fazem a diferença na vida do trabalhador. Um ambiente motivador e uma política organizacional integradora podem estimular os talentos internos a se desenvolverem melhor, “vestindo a camisa” da empresa.

3 – Ouça seus funcionários – Ouvir é uma arma milagrosa. Você passa a entender melhor sobre uma nova ótica e ainda tem chances de aprender com seu interlocutor. Escutar seus funcionários te fará entende-los melhor. Não os ignore. Avalie tudo e modifique o que for necessário. Lembre-se sempre. É através do público interno que encantamos o externo.

4 – Impulsione sua marca de dentro para fora – ouviu seus funcionários? Agora mãos a obra. Quando somos atendidos e satisfeitos, somos mais produtivos. Haja em prol do seu colaborador.

5 – Invista em comunicação – Um colaborador satisfeito é o primeiro canal de comunicação e ainda ajuda na propaganda positiva. Assim, torna-se estratégico iniciar as ações junto a eles, fortalecendo a marca dentro do ambiente interno. Com o ambiente interno funcionando bem, a comunicação externa flui. Pense nisso.

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